O NTSB (National Transportation Safety Board) está alertando para os riscos de se aproximar em círculos após o acidente do Challenger 605, ocorrido em 2021.

Private Jet parked near FBO
Spread the love

2023-08-17T16:18:04.000Z
NTSB advertência sobre os riscos de um aterrissagem em círculo

A NTSB (National Transportation Safety Board) está advertindo sobre os riscos de um aterrissagem em círculo, após um acidente envolvendo um Challenger 605 em 2021.

O acidente ocorreu quando o avião, que estava a caminho de Teterboro, Nova Jersey, desviou-se do curso para tentar um aterrissagem em círculo devido à má visibilidade. O avião acabou por bater contra uma árvore e explodiu. Todos os ocupantes do avião morreram.

A NTSB está agora a investigar o acidente e, como parte dessa investigação, está a analisar os procedimentos de aterragem em círculo.

A agência advertiu que os aterragens em círculo são “extremamente arriscadas” e que os pilotos devem evitá-las a todo o custo.

A NTSB também recomendou que os operadores de aviões privados revissem os seus procedimentos de aterragem em círculo e tomem medidas para garantir que os seus pilotos estejam cientes dos riscos envolvidos.